sábado, 12 de novembro de 2011

Frapê de Frutas

Verão chegando, e bate aquela vontade de algo doce e gelado...Querendo uma alternativa deliciosa para o sorvete? Experimente esta receita de Frapê, refrescante...boa de mais, solte a imaginação e faça vários sabores.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de suco de fruta da sua preferência
½ lata de água
Gelo

Modo de Fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, de forma a triturar completamente o gelo, sirva em seguida.

Dicas Mágicas:
1)      Se preferir acrescente frutas a receita para ficar mais cremoso e aumentar o sabor da fruta
2)      Cuidado ao escolher o sabor da fruta, pois, nem todas combinam com leite condensado.
3)      Se preferir pode substituir o suco por frutas, mas a receita ficará muito cremosa.
4)      Se quiser pode substituir a água por guaraná embora deixe de ser o verdadeiro frapê.

Torta Cremosa de Liquidificador

Devido ao sucesso que esta torta fez no meu aniversário e os vários pedidos por esta receita, lá vai ela então, uma deliciosa e rapida torta salgada, cremosa, que combina tanto com a reunião de amigos como com o lanche de domingo...


Ingredientes:
2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento
2 ovos
1 caixa de creme de leite
1 colher de sopa de queijo parmesão
1 copo de requeijão.
Recheio a gosto. (frango, carne moída, queijo e presunto, bacalhau, sardinha, atum, lingüiça calabresa, camarão, etc)

Modo de Fazer:
No liquidificador bata todos os ingredientes menos o recheio e o requeijão. Unte um tabuleiro com margarinha e farinha de trigo, coloque metade da massa batida no liquidificador, coloque por cima da massa o recheio e por cima do recheio espalhe o requeijão, cubra tudo com o restante da massa e leve ao forno médio já pré aquecido (5 minutos antes pelo menos), por cerca de 20 minutos ou até corar.

Dicas Mágicas:
1)      Por ser uma torta cremosa dificilmente se pode medir o ponto da massa com um palito ou garfo, em geral eu vejo pela cor, mas tem que ficar de olho na cor da borda e não de cima pois a borda e o fundo pode queimar antes do centro ficar corado.
2)      Quanto mais “molhado” for o recheio mais mole ficará a torta, o recheio ideal tem que ter um pouco de molho mas não ser encharcado, quanto ao sabor, fica a critério da imaginação de cada um.
3)      O requeijão é da preferencia de cada um podendo ser light ou normal, e de qualquer sabor, basta lembrar que tem que combinar com o recheio escolhido, os de sabor tradicional e com pouco sal são os melheres por combinar com praticamente tudo, já os cheddar por exemplo são mais gordurosos e tem um gosto muito ativo que pode não combinar com alguns recheios.