quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sorvete de Abacaxi Caseiro

Neste calor extremo nada como um bom sorvete e se este sorvete for de fruta melhor ainda, imagina então este de abacaxi? Delicia!!!!


Ingredientes:
1 abacaxi
2 caixas de creme de leite
2 xícaras de leite
2 claras
2 ½ copos americanos de açúcar

Modo de Fazer:
Descasque o abacaxi, retire a parte central e pique o restante em pedaços bem pequenos, coloque em uma panela, junte dois copos de açúcar, e leve ao fogo para cozinhar, até o abacaxi desmanchar e virar uma calda. Reserve.
Bata as claras em neve em ponto firme, sem parar de bater acrescente aos poucos o ½ copo de açúcar restante para formar um suspiro consistente. Reserve.
Na calda feita do abacaxi, acrescente o creme de leite, e o leite, mexa bem, acrescente o suspiro feito com as claras e mexa até incorporar tudo. Leve ao congelador por cerca de 8 horas (dependendo da potencia do seu congelador).

Dicas Mágicas.
  1. Se quiser mais cremoso pode retirar o sorvete do congelador e bater na batedeira por alguns minutos (05 mais ou menos), isso faz com que os cristais de gelo se quebrem e deixam o sorvete mais cremos, mas não pode deixar o sorvete derreter neste processo.
  2. Se quiser pode acrescentar coco ralado fresco, ou úmido a massa do sorvete, mas deve ser colocado por ultimo.
  3. Outra opção é acrescentar hortelã picada ao sorvete.
  4. Para quem não pode comer açúcar, substitua o açúcar por adoçante culinário.
  5. Um copo do tipo americano equivale a 190 ml

2 comentários:

  1. Ola.. descobri o seu site hj e ja sou seguidora... adorei as receitas praticas e deliciosas...



    Meu blog http://makeup-dream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. valeu Luana, bem vinda ao blog, e já sou sua seguidora também, sempre que quiser comentar, ou pedir alguma receita será bem vinda... obrigada...bjs

    ResponderExcluir