quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bolo de Coco

Este bolo fica bem fofo, cremoso e molhadinho, fica otimo para festinhas, ou mesmo um lanche de domingo, a criançada adora, e confesso que os adultos também.





Ingredientes:

- 4 claras
- 2 copos grandes (requeijão) de açúcar
- 2 copos grandes (requeijão) de leite fervendo
- 2 copos grandes (requeijão) de farinha de trigo
 - 1 colher de sopa de fermento

Modo de Fazer:

Bata as claras em neve, continue batendo e acrescente aos poucos o açúcar, junte o leite, a farinha e o fermento. Coloque em um tabuleiro untado e leve ao forno pré-aquecido.

Cobertura

- 1 copo de leite grande (requeijão)
- 1 vidro pequeno de leite de coco
- 1 lata de leite condensado

Montagem do Bolo:

Bata todos os ingredientes da cobertura no liquidificador e reserve. Quando o bolo estiver pronto, ainda quente fure-o com auxilio de um garfo ou faca e cubra com metade da calda. Desenforme, coloque o restante da calda e cubra com coco ralado.

Dicas Mágicas:
1) Este bolo fica muito cremos, a melhor forma seria desenformar ainda quente para colocar o restante da calda.
2) Para cobrir o bolo use o coco ralado umidecido e adoçado, fica bem melhor.

6 comentários:

  1. segui passo a passo a receita do bolo de coco, mai mesmo assim ficou solado, mucho e duro.
    Não gostei

    ResponderExcluir
  2. Oi Djael, realmente não sei dizer o que poderia ter acontecido, faço essa receita a anos e nunca ficou se quer solada, ou se quer deu errado, mas, talves e somente talves possa ter sido a temperatura do forno, vc deve colocar o bolo no forno já pre-aquecido em temperatura média e não sob hipotese alguma abrir o forno antes de pelo menos 20 minutos se não realmente sola, mas não sei se é o seu caso... não deixe de tentar qualquer duvida envia um e-mail que eu respondo tá

    ResponderExcluir
  3. Não Elisete as gemas não entram, pode guardar na geladeira para fazer outras delícias como o quindão...sempre tem utilidade...qualquer outra duvida pergunte...desculpe a demora na resposta viu...

    ResponderExcluir
  4. Quantos minutos no forno? E quando sei que ja está no ponto?

    ResponderExcluir
  5. Regiane, o tempo médio é de 30 minutos, mas para saber se está pronto use o famoso método do palitinho, ou seja, depois de 20 minutos fique de olho no bolo, quando notar que ele está com aparência durinha, e começando a corar, abra o forno e espete um palitinho de dente no meio do bolo, cuidado para não se queimar, se o palitinho sair seco, é sinal que está cozido, pode deixar mais um pouco para corar, ou desligar, se sair molhado, ainda está cru, deixe mais uns minutos, em geral mais dez minutos, e repita o processo do palito.

    ResponderExcluir