domingo, 1 de maio de 2011

Torta Alemã

Esta receita é um pedido especial da Ana, que como muitos, sempre se perguntou como se faz uma torta dessas... Vai se surpreender com a facilidade que é ter uma delicias dessas naquele dia tão especial ou para aquela pessoa tão especial...bom apetite!

Ingredientes:
200 grs de margarina ou manteiga sem sal
1 xícara de chá de açúcar
1 lata de creme de leite
1 pacote de biscoito maisena
Leite o suficiente para molhar os biscoitos
Calda de chocolate para sorvete ou feita em casa. (também pode usar leite condensado misturado com chocolate em pó para fazer uma calda rápida)

Modo de Fazer:
Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme bem fofo e liso (como o antigo glacê que se usava em bolos). Acrescente o creme de leite e bata rapidamente apenas para misturar. Reserve.
Forre o fundo de um pirex, ou de uma forma com aro removível com o biscoito molhado no leite, coloque por cima uma camada do creme, e vá repetindo as camadas até terminar com o creme.
Cubra a última camada (que deve ser de creme) com a calda de chocolate e leve a geladeira por no mínimo 3 horas, ou até que fique bem gelado.
Sirva bem gelado.

Dica Mágica:
Se for fazer a calda em casa, use o chocolate em pó e não o achocolatado, porque o chocolate não contém açúcar e a calda fica menos doce e quebra um pouco o doce da torta, dando uma combinação melhor.

Um comentário: