sábado, 12 de novembro de 2011

Torta Cremosa de Liquidificador

Devido ao sucesso que esta torta fez no meu aniversário e os vários pedidos por esta receita, lá vai ela então, uma deliciosa e rapida torta salgada, cremosa, que combina tanto com a reunião de amigos como com o lanche de domingo...


Ingredientes:
2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento
2 ovos
1 caixa de creme de leite
1 colher de sopa de queijo parmesão
1 copo de requeijão.
Recheio a gosto. (frango, carne moída, queijo e presunto, bacalhau, sardinha, atum, lingüiça calabresa, camarão, etc)

Modo de Fazer:
No liquidificador bata todos os ingredientes menos o recheio e o requeijão. Unte um tabuleiro com margarinha e farinha de trigo, coloque metade da massa batida no liquidificador, coloque por cima da massa o recheio e por cima do recheio espalhe o requeijão, cubra tudo com o restante da massa e leve ao forno médio já pré aquecido (5 minutos antes pelo menos), por cerca de 20 minutos ou até corar.

Dicas Mágicas:
1)      Por ser uma torta cremosa dificilmente se pode medir o ponto da massa com um palito ou garfo, em geral eu vejo pela cor, mas tem que ficar de olho na cor da borda e não de cima pois a borda e o fundo pode queimar antes do centro ficar corado.
2)      Quanto mais “molhado” for o recheio mais mole ficará a torta, o recheio ideal tem que ter um pouco de molho mas não ser encharcado, quanto ao sabor, fica a critério da imaginação de cada um.
3)      O requeijão é da preferencia de cada um podendo ser light ou normal, e de qualquer sabor, basta lembrar que tem que combinar com o recheio escolhido, os de sabor tradicional e com pouco sal são os melheres por combinar com praticamente tudo, já os cheddar por exemplo são mais gordurosos e tem um gosto muito ativo que pode não combinar com alguns recheios.

4 comentários:

  1. Que bom que gostou Isa... e obrigada pelo comentário...bjs

    ResponderExcluir
  2. Roberta o que mais uso é o recheio de frango e o de sardinha, mas todos são maravilhosos

    ResponderExcluir