domingo, 29 de janeiro de 2012

Torta de Abacaxi

Fofa, doce mas sem exagerar, esta torta de abacaxi, além de ficar muito bonita, é boa de mais...e pode levar para qualquer reunião de amigos que vai impressionar com seus dotes culinários


Ingredientes:
200gr de margarina
3 ovos
2 xícaras de açúcar
2 colheres de sobremesa de fermento
1 abacaxi grande descascado e cortado em rodelas
1 colher de maisena
3 xícaras de farinha de trigo
½ litro de leite

Modo de Fazer:
Bata as claras em neve e reserve. Bata a margarina com o açúcar até obter um glacê, aos poucos e sem parar de bater vá acrescentando a farinha a maisena e o fermento. Junte as gemas e aos poucos vá acrescentando o leite, por fim coloque as claras batidas em neve e um pouco de suco de abacaxi (cerca de meia xícara). Reserve.
Faça uma calda como a de pudim (caramelizada), coloque no tabuleiro que vai ser usado. Por cima da calda coloque o abacaxi cortado em rodelas. Cubra tudo com a massa da torta e leve ao forno brando já pré-aquecido por cerca de 30 minutos (depende do forno).

Dicas Mágicas:
  1. A calda pode ser feita diretamente no tabuleiro, ou em uma panela e colocada no tabuleiro depois de pronta.
  2. Para fazer a calda, coloque em uma panela uma quantidade de açúcar e margarina (ex. 2 xícaras de açúcar e 1 colher de sopa rasa de margarina), quando o açúcar derreter completamente e antes de queimar, coloque com cuidado ½ copo de água (cuidado, pois espirra bastante), vá mexendo até derreter completamente.
  3. Faça uma quantidade de calda suficiente para cobrir todo o fundo do tabuleiro.
  4. Se quiser uma calda mais grossa coloque uma quantidade de água menor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário