quinta-feira, 21 de abril de 2011

Torta de Limão

Essa receita pode não ser das mais simples mas é muito boa, essa torta é como aquelas servidas em restaurantes que por mais que tentamos não conseguimos fazer igual...basta dar uma olhada ta explicadinha...bom apetite

Ingredientes:
Massa
125gr de margarina
1 xícara de açúcar
2 gemas
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó

Recheio
1 lata de leite condensado
Suco de 3 limões

Cobertura
2 claras
4 colheres de sopa de açúcar

Modo de Fazer:
Massa
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e vá misturando a mão, até formar uma massa uniforme. Forre o fundo e a lateral de um tabuleiro de preferência de fundo falso, caso não tenha o de fundo falso use de preferência um pirex que pode ir ao forno e a mesa. Leve para assar em forno branco por alguns minutos. Cerca de dois ou três minutos.
Recheio
Bata o suco do limão e o leite condensado no liquidificador ou a mão mesmo (particularmente eu prefiro a mão, pois não dá trabalho e se perde menos creme do que no liquidificador), até formar um creme consistente.
Cobertura
Bata as claras em neve ate ficar bem firme. Sem desligar a batedeira, vá aos poucos acrescentando o açúcar e continue batendo até formar um suspiro. Se quiser pode acrescentar umas gotas de limão para ficar mais parecido com um suspiro.

Montagem da Torta
Com a massa já cozida, coloque todo o creme de limão dentro da torta, cobra com o suspiro fazendo biquinhos para ficar mais bonito, e volte ao forno até dourar o suspiro.
Dica Mágica:
Coloque raspinhas de casca de limão no creme fica mais gostoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário