sábado, 22 de dezembro de 2012

Peru de Natal Suculento e Macio...

Como estamos a poucos dias para o Natal, nada melhor do que descobir formas novas de incrementar ou melhorar o nosso já tão tradicional peru.... vamos as dicas.
    1. Para tornar a carne mais macia experimente besuntar todo o peru com uma generosa camada de maionese. Se preferir um temperinho a mais misture na maionese um pacote de sopa creme de cebola e depois cubra o peru todo (todo mesmo) com esta mistura... dependendo do tamanho do peru vai gastar mais de um pacote de sopa, e tome cuidado com o sal pois a sopa já vem temperada.
    2. Para quem não gosta de maionese ou de sopa creme de cebola, tente fazer o seguinte: com uma faca amolada e todo cuidado, separe a pele do peru da carne sem tirar a pele por completo, coloque então por baixo da pele pedaços de manteiga ou margarina.
    3. Para um ar mais refinado e um sabor mais forte, cubra todo o peru com fatias de baicon que no forno vão derreter e deixar uma carne macia e uma casquinha crocante.
    4. Claro que nada disso dará muito certo se esquecer que deve de tempos em tempos abrir o forno e, com a ajuda de uma concha ou colher grande, molhar o peru com o molho que cai no tabuleiro.
    5. Não esqueça também que descongelar o peru dentro da geladeira, lentamente ajuda a carne a ficar mais tenra, já que, ao descongelar muito rapidamente ele perde muito líquido e a carne fica ainda mais seca...

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário