segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pavê de Sorvete

Sorvete é bom não importa o tempo, e com o calor que anda fazendo, nada melhor que um doce geladinho pra refrescar e alegrar...juntar a delícia do sorvete e do pavê é uma pedida maravilhosa desta receita...aproveite!


Ingredientes
2 quilos de sorvete, que podem ser de sabores diferentes
2 pacotes de biscoito maisena
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)

Modo de Fazer:
Quando tiver todos os ingredientes a mãe, retire o sorvete do congelador e coloque na geladeira, para que não fique muito duro. Caso ele não esteja muito congelado, ou esteja muito quente, deixe no congelador mesmo.
Misture muito bem o leite com o leite condensado. Passe o biscoito no leite adoçado com o leite condensado, e forre o fundo de um pirex. Por cima coloque uma camada de sorvete.
Vá alternando as camadas de biscoito umedecido e sorvete até acabar o sorvete. Finalize o pavê com chantili e granulado, leve ao congelador até servir.

Dicas Mágicas:

Se quiser pode usar mais do que dois sabores, e guardar o restante do sorvete, mas procure sabores que combinem, ou o gosto pode não ficar muito bom.
  1. Entre as camadas de sorvete, acrescente frutas, castanhas, nozes, bombons picados ou crocantes... mas não coloque muito para não ficar muito duro o pavê.
  2. Experimente coberturas diferentes como caldas, brigadeiro mole ou fruta em calda, todas ficam deliciosas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário